sexta-feira, 5 de setembro de 2008

1ª Jornada - 2 Setembro 2007 - Regresso

Caros Amigos,

É com gosto que regressamos aos treinos para mais uma época desportiva do futsal dos gregorios. Para os menos atentos, uma vez mais fica o alerta que o treino foi alterado da quinta para a terça-feira, sendo que o horário se mantém das 21h as 22 horas.


Relativamente ao primeiro jogo da época, aqui ficam as equipas:


COLETES:

Isidro

Miguel

André

Joãozito

Luís Campanha



SEM COLETE:

Carlos Miranda

Nuno Fernandes (jogou cerca de 30 minutos nos sem colete)

Nelson

Pedro Campanha

Marquinho



RESULTADO:

SEM COLETE 15

COLETES 14

(Segundo indicações do Carlos Miranda)



Para primeiro jogo/treino de época desportiva que agora recomeça, foi um jogo disputado a um ritmo muito intenso e rápido. Talvez motivado pela bola nova que “corria” imenso e obrigava todos os intervenientes no jogo a esforços redobrados que as ferias se encarregaram de “lixar”!

Foi um jogo com duas fases distintas, tendo sido bastante desequilibrado até a troca do André para os sem colete, pelo Nuno para os de colete. A partir daí o jogo ganhou mais dinâmica e equilíbrio, sendo que a persistência pela busca de um resultado justo por parte dos de colete levou a muita transpiração em campo dos mesmos.

A vitoria acabou por sorria a equipa mais esforçada em campo e acima de tudo, também a mais azarada, pois foram inúmeros os lances desperdiçados praticamente só com o guarda-redes pela frente. Contudo, valeu o esforço de todos, pois para primeiro jogo de época estou em crer que até se jogou demais.

Analise Individual:

Carlos Miranda – A baliza continua a ser a sua posição base, e ao mesmo tempo o seu grande calcanhar de Aquiles. Consegue “ombrear” o fantástico com o terrível, e a desmotivação após “enterrar” mata determinados momentos do jogo. Ah, e as meias elásticas dão um certo jeito para evitar situações “crónicas”!

Nuno Fernandes – A mudança de equipa sensivelmente a meio do jogo tendo em vista o equilíbrio do jogo, valeu na ajuda aos de colete na reviravolta no resultado. Deu o que podia em prol de ambas as equipas, contudo, devo admitir que ir atrás do resultado e conseguir vencer o outro lado deu gozo!

Nelson – O Nelson, apesar das curtas interrupções nas saídas de campo para aguar a garganta, continua a ser um poço de esforço e dedicação a causa da sua equipa. Enquanto há pulmão vamos a ela, quando já não há, vamos a ela na mesma!

Pedro Campanha – Talvez o elemento menos de todo o encontro. Nunca se encontrou, nunca teve os seus momentos de inspiração, talvez pelo facto de estar a jogar na mesma equipa do Carlos. Contudo, tentou, com esforço e algum querer.

Marquinho – Para mim a melhor exibição neste regresso ao futebol. Jogou, fez jogar, fartou-se de correr, defender, atacar. Jogou em prol da equipa sempre com a capacidade física de fazer inúmeras piscinas entre o ataque e a defesa. Grande jogo!

Isidro – A matreirice do costume na tentativa de ganhar bolas no meio campo adversário, e alguns detalhes técnicos de que vai sabendo tratar a bola. A falta de pulmão é que o limita imenso… isso e a pouco “cultura defensiva!”

Miguel – O Miguel, mais um estrangeiro emprestado aos gregorios trazido pelo Joãozito, é daqueles que não sabe jogar mal. Preenche bem os espaços e sabe tabelar bem e acima de tudo joga tremendamente bem em 2-1! Muito bom jogo!

André – A exibição do André pautou-se pelo medíocre enquanto jogador de campo, sempre esforçado mas nem sempre eficaz, e pelo Bom enquanto guarda-redes dos de colete, tendo evitado uma boa mão cheia de golos com grandes defesas.

Joãozito – O pé esquerdo continua a ser a grande diferença na amplitude que aplica no jogo. Nem sempre é fácil parar um esquerdino, contudo o João ainda se deve andar a recompor das ferias! Talvez falta de apanhar ar quando está na rua digo eu! ;) (private joke) Bom jogo, esforçado, dedicado, contudo… a postura defensiva tem de melhorar!

Luís Campanha – Iniciou bem o jogo, contudo foi-se apagando com o passar dos minutos. Bons detalhes técnicos mas muito preso de movimentos, evitando o um contra um em inúmeros lances e preferindo jogar mais na defensiva e no controle… do ritmo cardíaco! ;)

Até terça Malta... e não se inibam de fazer deste blog aquilo que nunca foi....

Abraço

Nuno Fernandes


5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Foi um grande começo para a época 2008/2009. Tudo a dizer que ia jogar calminho para não doer muito, mas o ppl correu até não dar mais.
Uma questão para o moderador do Blog: Para que é que serve o excesso de vermelho encostado à direita do meu monitor?????? :)
(Carlos usa a tua password e mete uns banners verdes!)

Anónimo disse...

realmente para primeiro jogo da nova época.. diga-se... não correu nada nada mal lol..
a análise feita ao jogo pelo nuno é interessante .. e na minha opinião correcta!
sem duvida um dos melhores em campo o miguel..
ora aqui vai..é a primeia vez que falo sobre o resultado de um jogo e também irá ser a ultima vez.. fui o unico gajo que contou os golos desde o inicio.. chegou a dada altura que ja NINGUÉM sabia o marcador sem ser eu .. ate o proprio carlos perguntou " quanto está alguem sabe?".. e fiquei surpreendido quando voces teoricamente fazem o golo 15 .. no entanto seria apenas o 14º golo dos " sem colete".. voces marcam e eu juntamente com o miguel dizemos " entao não pode acabar empatadoo" ao que o nélson e o carlos respondem " entao .. era até aos 15 " ou seja .. julgavam ter ganho, no entanto para n tar com merdas calei.me no entanto eu nao sou o Isidro, e sou sempre justo quer seja na contagem dos golos ou quando á duvidas numa jogada ou assim , estamos ali para a paródia para que tar a "enganar" os amigos adversários, se é q me faço entender .. tanto eu como o miguel nos calámos e viemos a falar sobre isso pelo caminho.. enfim o que interessa é o prazer de jogar futebol mas quando um gajo tem a certeza do que diz é fodido mas pronto.. venha o proximo.. n me pronuncio mais sobre resultados!! abraços pa todos

Carlos disse...

Isto é injusto!!!!Vou comprar um contador eletronico pra nao haver
roubalheiras!!!!
O facto é ke nos recuperamos muito bem,e só marcaram pelo menos os ultimos 2 golos porque eu tava com o pé lesionado!!!
Nuno inda nao comprei as meias elasticas...ralhas????heheheh
Amanha escreve se num papel!!!
Abraços

Anónimo disse...

Gostei imenso deste "primeiro" jogo, principalmente porque os jogadores que estiveram presentes fazem parte do grupo inicial. Não é que nao me sinta bem quando vem alguem novo mas perdoem-me a sinceridade que me sinto melhor quando somos os habituais.
Quanto ao resultado não tenho duvidas de que ganharam os " com colete ". quanto ao comentário do joaozito sobre o isidro devo dizer que lhe vai valer pelo menos uma NÂO SAÍDA NOCTURNA! abraços

Carlos disse...

hahahahah
Joao ja viste isto,um gajo nao pode ser honesto pá!!!!!!
lá se foi uma noitada!!!!
hahahahaha